editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Agricultura

Publicado em 8 de maio de 2018 às 10:28h

Secretaria de Agricultura e Ceplac realizam mais um curso de tratorista

por Foco no Poder

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Ceplac, realizou a 8ª edição do Curso de Tratorista. O curso teve a duração de 24 horas e contou com a participação de 20 pessoas.  As aulas teóricas foram realizadas no auditório da CEPLAC e as aulas práticas no Parque de Exposição Temóteo Brito. Os certificados foram entregues na tarde desta segunda-feira, dia 07 de maio.

O Secretário Municipal de Agricultura, Dorivaldo de Almeida Neves, falou sobre a realização do curso e a importância da parceria. “Esta é uma parceria muito importante, esta é oitava edição, no ano passado realizamos cinco edições e neste ano já estamos na terceira, a Ceplac é uma instituição séria e fazemos questão de trabalhar junto com eles, este ano tivemos a Coopmista também como parceira que disponibilizou a área do Parque de Exposição para realizarmos as aulas práticas”.

Para o Secretário, cursos como este aumentam a qualificação para quem atua no setor agropecuário. “Esta é oportunidade de qualificar os trabalhadores que atuam nas propriedades rurais ou mesmo para aquele jovem que busca aprendizado, e ter esta qualificação é fundamental para o desenvolvimento da nossa região”.

O representante da Ceplac, Ivan Dias da Rocha, destacou a realização do treinamento. “Esta parceria é de muitos anos, temos um termo de cooperação técnica entre a Ceplac e a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, e é fundamental para viabilizar estes treinamentos e cursos que realizamos, pois o planejamento é para atender a demanda local”.

Sergenilton de Oliveira, morador do bairro São Pedro, participou do curso e parabenizou a iniciativa. “Esta é mais uma experiência profissional e sabendo que esta área é uma das que mais crescem e tenho certeza que vai somar para a minha qualificação e para aumentar as chances de oportunidade de emprego na área”. Fonte: Ascom

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.