editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Assistência Social

Publicado em 14 de junho de 2018 às 07:24h

Secretaria realiza caminhada para marcar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil

por Foco no Poder

Dezenas de pessoas participaram da Caminhada em Combate ao Trabalho Infantil realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social na manhã desta terça-feira, dia 12 de junho, em Teixeira de Freiras. O evento ressalta o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e a necessidade de combater esta prática o país.

O Secretário Municipal da Assistência Social, Gilberto Souza, destacou a iniciativa que é realizada em âmbito mundial e ganha destaque também em Teixeira de Freitas. “Essa campanha acontece em todo o mundo e nós não poderíamos ficar de fora pois queremos alertar a todos sobre a exploração do trabalho infantil que é crime, além disso chamamos atenção para programas sociais que tratam desta questão sem que haja danos para os jovens, queremos conscientizar todo o teixeirense sobre a necessidade de agir de acordo como a lei preconiza”.

A coordenadora dos Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) da Secretaria de Assistência Social, Lia Lima, reforçou que este combate ao trabalho infantil é realizado em rede. “Estamos reunidos em Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação para que em rede consigamos realizar este trabalho e aproveitamos para alertar que neste mês de junho o AEPETI está realizando diversas ações com a intenção de alertar o maior número de pessoas possível sobre este problema que ainda é uma realidade”.

Lia Lima ainda explicou que no município de Teixeira de Freitas a exploração do trabalho infantil ainda acontece com frequência. “Infelizmente, ainda é uma realidade, muitas pessoas encaram esta pratica como algo normal então nossa ação é voltada principalmente para conscientização dos danos que o trabalho infantil pode causar”.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAPE) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Risoleta Borges, ressaltou reflexão realizada nesta caminhada. “A Secretaria de Educação entra em uma parceria com o Ministério Público do Trabalho e nós participamos de formação em Salvador para aplicar algumas práticas nas escolas em Teixeira de Freitas, a função da educação é conscientizar que a criança precisa estar na escola e não trabalhando, chamamos atenção para as consequências e da importância dessa reflexão”.

A caminhada seguiu pelas ruas do centro do município e foi finalizada na Praça da Bíblia onde aconteceram diversas apresentações culturais.

Fonte: Ascom

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.