editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Educação

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 18:52h

Secretária de Educação de Caravelas admite que o município tem muito a avançar

por Katia Armini

A Secretária de Educação do município de Caravelas, Gisélia Carros admitiu que o município tem muito que avançar no setor de Educação. Ela, por inferência, deixa claro que o prefeito Sílvio Ramalho vem se esforçando e já conseguiu algumas conquistas, no entanto, mesmo em meio à crise, é preciso avançar ainda mais.

“Temos consciência de que avançamos muito nesta área em nosso município, mas também sabemos que há muito ainda para ser realizado. Portanto, é preciso enfrentar os desafios, afinal o que nós queremos é melhorar a educação pública que oferecemos”, ressaltou.

O discurso da Titular da Pasta foi proferido recentemente na 3ª Conferência Municipal de Educação de Caravelas  que teve como tema a“Consolidação do Sistema Municipal de Educação (SME) e o Plano Municipal de Educação (PME)”.

O evento realizado no plenário da Câmara Municipal, reuniu profissionais da educação, autoridades, pais, estudantes e representantes do Conselho Municipal de Educação e da APLB Sindicato. No encontro foi apresentado o panorama atual da educação e levantadas demandas que foram debatidas e analisadas.

Em seu discurso, o prefeito Silvio Ramalho também falou sobre avanço, porém com equilíbrio. Sua ênfase maior foi em fazer uma gestão consciente dos recursos.

Além dos diálogos e da palestra, uma plenária geral debateu sobre o  PME na articulação do Sistema Municipal de Educação: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação.

Também foram tratados os Planos Decenais, SME e Democratização da Educação: acesso, permanência e gestão; os Planos decenais, SME, Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão e os Planos decenais, SME e valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.

 

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.