editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

ECOLOGIA

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 13:20h

Secretaria de Meio Ambiente alerta para os riscos de incêndio e pede conscientização da população

por Katia Armini

Neste mês de setembro cinco focos de incêndio já foram registrados na Área de Preservação Ambiental do bairro Colina Verde, conhecida como Biquinha. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem atuado para combater estes focos e também para conscientizar a população para que não ateie fogo.

O Chefe Da Fiscalização de Meio Ambiente Marcelo Gomes falou sobre o problema enfrentado. “Estamos passando por um período de seca e de temperaturas elevadas, o que aumenta risco de focos de incêndios em Teixeira de Freitas e temos registrado estes focos principalmente na região da Biquinha, somente neste mês foram cinco focos de incêndio naquela região que atuamos juntamente com o Corpo de Bombeiros para combater”.

Entre as causas dos focos de incêndio, o Chefe de Fiscalizou destacou o incêndio criminoso. “Alguns podem ser de forma criminosa, pois muitas pessoas passam e ateiam fogo naquela área que é uma APP, nós trabalhamos para atuar nesta divulgação e conscientização entre as pessoas e também nas escolas, para atuar nesta mudança de comportamento de juntar o lixo e queimar pois isto gera outros problemas ainda maiores, principalmente de grande destruição e isso é muito preocupante, pois até então nós atuamos para controlar estes focos de incêndio, mas pode gerar um incêndio de proporções ainda maiores”.

Secretário do Meio Ambiente de Teixeira de Freitas, Prof José Archângelo Depizzol

O Secretário de Meio Ambiente José Archângelo Depizzol reforçou este alerta. “Temos tido que enfrentar esta situação de tantos focos de incêndio e para que isso mudo precisamos nos conscientizar e cuidar do nosso patrimônio, então pedimos a cada um que tenha grande consciência para que não realize queimadas e preserve o meio ambiente”. (ASCOM)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.