editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Capacitação

Publicado em 3 de maio de 2018 às 21:00h

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre o H1N1 em Teixeira de Freitas

por Foco no Poder

Preocupados em preparar os profissionais que atuam na saúde pública de Teixeira de Freitas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou capacitação sobre Influenza A H1N1. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 3 de maio, no auditório da Secretaria.

A palestrante foi a pneumologista dra. Maria Clara Ferraz Araújo, que destacou: “O principal tema abordado é o protocolo de Influenza que é novo, foi lançado em 2017, com intuito de sedimentar conceitos e padronizar condutas pois são casos graves e que levam a óbitos, principalmente idosos e crianças”.

Na capacitação, a profissional falou sobre a importância de reconhecer os casos e indicar o tratamento necessário. “Precisa estar bem estabelecido o reconhecimento desses casos e o início do tratamento em tempo hábil, então tiramos dúvidas sobre isolamento desses pacientes, realização de quimioprofilaxia de profissionais de saúde, o nosso objetivo é clarear estas informações a abranger um grande número de profissionais da saúde”, explicou a pneumologista.

O secretário de Saúde, Max Almeida, ressaltou a necessidade de capacitar os profissionais com informações. “Eventos como este envolvem um ponto fundamental que é a educação, informar os profissionais da saúde sobre temas como este é investir em planejamento, pois é preparar a equipe para um problema como a Influenza A H1N1 e garantir um serviço ainda melhor para a nossa população”, disse Max.

Foco no Poder/Ascom

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.