editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Agricultura Familiar

Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 18:37h

Secretaria Municipal de Agricultura realiza primeira Feira da Agricultura Familiar de 2019

por Vanessa Silva

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria Municipal de Agricultura estará realizando nesta sexta-feira (11), a primeira Feira da Agricultura Familiar de 2019, que acontecerá na Praça da Bíblia, de 7 horas às 13:30 hs.

Com a crescente ascensão do encontro, a Feira que antes era realizada mensalmente passa a partir desta edição ser realizada quinzenal. Confira a agenda até Junho: Janeiro (11 e 25), Fevereiro (01 e 15), Março (01 e 15), Abril (05 e 26), Maio (03 e 17), Junho (07 e 28).

A feira contará com a presença de todas as comunidades, além dos profissionais da Economia Criativa e também o apoio do pessoal do paisagismo. De acordo a coordenadora da Agricultura Familiar, Katiane Rosa, a feira tem crescido e ampliado a cada dia.

Em entrevista, Katiane Rosa, falou sobre o balanço realizado no ano de 2018 e se diz surpresa com os números e aceitação dos expositores “A feira tem ganhado uma popularidade muito grande e a comunidade tem fidelizado seus clientes, hoje eles participam com muita satisfação. Neste balanço realizado no ano de 2018, nós como diretores de agricultura nos surpreendemos com os números que foram muito favoráveis”, disse a diretora.

De acordo a coordenadora, o órgão tem fomentado e incentivado os agricultores a participarem da feira “A secretária da Agricultura tem incentivado os pequenos agricultores a participarem da feira por ser uma forma segura deles venderem e divulgarem seus produtos como também ampliarem a produção”.

O número crescente de agricultores que se unem a Feira se dá pelo apoio que os agricultores recebem da Secretaria da Agricultura que dispõe de Técnicos Agrícolas, Agrônomo e Engenheiros Florestais.

A Secretaria também está dando apoio aos pequenos produtores em toda parte assistencial, oferecendo tratores que realizam o preparo do solo nas comunidades, além de oferecer barracas que auxiliam na organização e exposição dos produtos. A feira é organizada e padronizada.

Katiane Rosa, também fala de como está sendo realizar uma feira que se tornou uma referência e modelo extra-regionais “É muito satisfatório ver uma feira a nível de município ter ganhado uma expansão tão grande, saber que outros municípios estão se inspirando na nossa feira nos leva a crer que estamos trabalhando da forma correta, dando a visibilidade e todo amparo que os agricultores necessitam”, disse Katiane.

Em breve o agricultor vai contar com o Selo de Inspeção Municipal, o novo serviço virá com a intenção de agregar valor aos produtos do pequeno produtor, ajudando gerar mais emprego no campo, promovendo o êxodo inverso da cidade para o campo, minimizando os problemas sociais devido ao inchaço das cidades que cria os bolsões de miséria e provoca todo tipo de violência.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.