editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

cotidiano

Publicado em 15 de julho de 2018 às 17:47h

Setor de Limpeza Pública registra atuação para retirada de entulhos aos domingos

por Katia Armini

A retirada de entulhos não é de responsabilidade do  Município e sim daqueles que geraram o o entulho. No entanto a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através do responsável pelo setor, Rogério Mororó, vem se dedicando a fazer este tipo de trabalho aos domingos. Segundo ele a intenção da prefeitura ao autorizar o trabalho tem por finalidade proporcionar uma cidade mais limpa para o cidadão.

“Domingão de muito trabalho mais uma vez, hoje retiramos entulhos, galhas e lixos na Avenida Getúlio Vargas, na rua Eleuzibio Cunha, Sagrada família e uma parte da Águas Claras no Bela Vista!! O trabalho de limpeza pública é uma tarefa muito árdua, mas ao mesmo tempo muito gratificante, pois mesmo sendo obrigação nossa executar a limpeza”. Comentou Mororó em sua página no facebook, se referindo a ação impetrada neste domingo, 15 de julho.

No dia 08 de julho, o trabalho de limpeza e retirada de entulhos aconteceu nas imediações da Caixa Econômica Federal, próximo ao Shopping Teixeira Mall. Neste mesmo dia a equipe se deslocou para a praça Ceará no Centro e também para as ruas das orquídeas e Aghata no bairro Tancredo Neves. Ainda visando o embelezamento da cidade a equipe atuou  cortando a grama dos canteiros próximo ao Hospital Regional.

O primeiro dia do mês de julho começou  com o trabalho de  limpeza no Parque de Exposições, Temóteo Alves de Brito, em razão da festa  de São João e também no Bairro Santa Rita de onde foram tirados vários focos de entulho e lixo.

De acordo com Mororó, pelo menos 3 caçambas e 1 compactador além de diversos trabalhadores estão empenhados  prestar esse serviço ao cidadão todos dos domingos. Essa ação é à parte do trabalho de limpeza realizado diariamente. Inclusive Mororó afirma que – em algumas situações – quando acionados – atendem a demanda gerada por eventos particulares, evitando assim que o lixo se acumule para a segunda-feira, causando fedentina, transtornos e proliferação de insetos.

“Quem precisar que pegue algum lixo do sábado pode nos avisar, pois muitas vezes a pessoa faz uma festinha em sua residência e fica aquele lixo fedendo. Para não ficar para segunda pegaremos com o maior prazer!!, enfatizou.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.