editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 08:21h

TCM multa prefeita afastada de Porto Seguro e fará auditoria na gestão

por Foco no Poder

Foto: Izis Moacyr / bahia.ba

Foto: Izis Moacyr / bahia.ba

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) condenou, nesta quinta-feira (30), a prefeita afastada de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), a pagar multa no valor de R$ 20 mil, após apontar irregularidades na contratação de uma empresa para prestar serviços de transporte de alunos da rede municipal, em 2013. Cabe recurso da decisão.

Segundo a Corte de Contas, ocorreram sucessivas prorrogações e aditamentos na contratação da empresa Coletivo União, ao custo de cerca de R$ 8,3 milhões.

O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual e Federal. Também mandou notificar a Polícia Federal para que adote as medidas cabíveis diante da provável prática de ato de improbidade administrativa.

A pedido do Ministério Público de Contas, também será promovida auditoria no contrato do serviço para que sejam verificados os indícios de ocorrência de superfaturamento.

Cláudia Oliveira está afastada do cargo após operação da Polícia Federal, que apontou desvio de recursos públicos na sua administração. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.