editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Atentos às datas!

Publicado em 5 de abril de 2019 às 10:24h

Teixeira de Freitas inicia campanha de vacinação contra gripe no dia 10 de abril

por Vanessa Silva

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas já está se preparando para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que acontecerá entre os dias 10 de abril e 31 de maio, sendo o dia 04 de maio, o Dia D de mobilização nacional.

Fazem parte do público-alvo, de acordo com definição do Ministério da Saúde, idosos, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, professores, trabalhadores de saúde do serviço público e privado e povos indígenas.

Além deles, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estão sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também fazem parte do grupo prioritário.

A meta é vacinar 90% das pessoas de cada grupo prioritário.

Neste ano, a estratégia será realizada considerando momentos específicos para a mobilização da população para a vacinação, nos períodos:

De 10/04 (quarta-feira) a 19/04 (sexta-feira): vacinação em crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes. Também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação, conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

De 22/04 (segunda-feira) a 31/05 (sexta-feira): vacinação de todos os grupos prioritários. Também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes, conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Para vacinação é importante apresentar o cartão de vacinas e documento de identidade. Outra observação importante é que alguns grupos precisam de documentos complementares, como os professores, que devem apresentar documento, tais como: contra-cheque 2019 e documento oficial com foto; portadores de doenças crônicas, a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3011- 2779, no setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.