editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 9 de novembro de 2019 às 21:09h

Teixeira de Freitas: Wilsinho Brito é pré-candidato a prefeito pelo MDB

por Vanessa Silva

Wilson Alves de Brito Filho foi vereador em Alcobaça e em Teixeira de Freitas, eleito pelo PSDB em 1999. Elegeu-se prefeito de Prado em 2000 e foi reeleito pelo Partido Popular em 2004.

O político assumiu o cargo de Diretor Geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA e, em 2010, foi Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia. Hoje, filiado ao MDB, é a aposta para o cargo da importante prefeitura de Teixeira de Freitas, passando a ser o membro da segunda geração dos Brito que disputa a eleição de prefeito de Teixeira pela primeira vez.

Por outro lado Anderson PInto também colocou-se como pré-candidato a prefeito de Teixeira, e passa a ser o segundo membro da segunda geração dos Pinto que disputa uma eleição majoritária em Teixeira, uma vez que Ubaldino Junior disputou a eleição de prefeito em Teixeira em 1.992 na sucessão do seu tio, Francitonio Pinto, que foi o segundo prefeito de Teixeira de 1.989 a 1.992.

Se a candidatura de ambos vai decolar ainda é uma incógnita, se tiver que compor é provável que Anderson vá para a esquerda, e Wilsinho para a direita por conta do partido que se filiou (PMDB), que deverá ficar na base de ACM Neto. .

Com informações de: Políticos do Sul da Bahia

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.