editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

ABSURDO

Publicado em 23 de julho de 2018 às 19:50h

Tio é preso suspeito de estuprar meninas envenenadas

por Katia Armini

Brasil (G1)- Um homem foi preso por estupro de vulnerável em Paragominas, sudeste do Pará. Ele é tio das vítimas, que sofreram um envenenamentono sábado (21) e só tiveram o crime de abuso sexual descoberto durante o atendimento na UPA de Paragominas.

Sete crianças da mesma família foram envenenadas depois de comer pão com manteiga que estava contaminado. O veneno foi oferecido por um homem que queria se vingar da ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. Ele foi preso e vai responder por homicídio qualificado.

Entre as vítimas do envenenamento, estavam os três filhos da ex-companheira do suspeito, três sobrinhos dela e o irmão da mulher. A filha da mulher, de 5 anos, morreu.

As crianças foram levadas para a UPA. Durante o atendimento, os profissionais da unidade de saúde descobriram que a criança que morreu envenenada e uma prima de 10 anos dela já tinha sofrido abuso sexual.

Não houve denúncia

Um tio das meninas é o principal suspeito do crime. Ele foi localizado e preso por estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Marcelino Kielmanivicz, que está responsável pelo caso, a menina de 10 anos relatou que o tio abusava dela quando tinha 8 anos e que toda a família já sabia, mas preferiram não denunciar. As investigações apontam que o suspeito ficou sumido por um tempo e quando voltou a menina de 5 anos foi a nova vítima.

“Por se tratar de um crime silencioso é mais difícil de ser investigado, mas durante o depoimento a menina foi bastante segura ao revelar a identidade do acusado, ela tinha pela certeza de quem era o abusador. Ela disse que já tinha falado pra mãe e pra avó sobre o tio. Ele teria passado um tempo longe, mas retornou a morar na mesma residência da vítima e nada foi feito”.

O suspeito permanece preso na delegacia da cidade, mas deverá ser transferido para o Sistema Penal.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.