editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Operação Fraternos

Publicado em 12 de julho de 2018 às 09:13h

TJ-BA aceita nova denúncia e Robério Oliveira vira réu por improbidade

Alvo da operação “Fraternos”, em novembro de 2017, o prefeito de Eunápolis chegou a ficar afastado do cargo por cinco meses
por Foco no Poder
Foto: Reprodução/ Teixeira News

Foto: Reprodução/ Teixeira News

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), que ficou cinco meses afastado do cargo após ser alvo da Polícia Federal na operação “Fraternos”, teve mais uma denúncia contra ele aceita pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), segundo a coluna Satélite, do jornal Correio.

O esposo da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), virou réu em uma ação movida pelo Ministério Público da Bahia que investiga o envolvimento dele em fraudes em licitação e desvios de recursos públicos.

De acordo com a apuração, o político teria aberto um processo administrativo para desapropriação de uma área que seria usada para a construção de um projeto habitacional durante a primeira gestão dele, em 2009.

O comprador do terreno também foi denunciado pelo MP, já que adquiriu o espaço por R$ 25 mil e depois teve o empreendimento alienado pela prefeitura por R$ 400 mil.

O Ministério Público chegou a pedir o afastamento do prefeito, mas a Justiça negou. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.