editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 10:10h

‘Trabalharei pelo endurecimento das penas’, diz Rui ao defender bandeiras de Bolsonaro

"Quem explode pontes não pode ser tratado como um cidadão qualquer", afirma o governador, que também vê “terrorismo" em ataques no CE
por Redação

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (14) ser favorável ao endurecimento de penas para casos de homicídio e também diz apoiar a denominação dos ataques que acontecem no Ceará como crimes de “terrorismo” — classificação defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Quem explode bombas, quem explode pontes não pode ser tratado como um cidadão qualquer. É preciso ser tratado como um criminoso perigoso, que agride crianças, idoses, que agride a sociedade. Por isso, sou a favor e vou trabalhar pelo endurecimento das penas”, disse Rui em entrevista ao canal Globo News.

“Eu defendo, sim, a inclusão desses termos. O que tiver de mais rígido e de penas maiores para o crime de terrorismo eu sou a favor da inclusão. E repito: quem porta fuzil e explode dinamites e bombas nas ruas está querendo matar. Não podemos comungar com isso ou tratar isso de forma trivial”, acrescentou o chefe do Palácio de Ondina.

Caixa 2 

Questionado sobre um projeto do ministro da Justiça, Sergio Moro, para criminalizar o chamado caixa 2, Rui afirmou defender a continuidade de todas as mudanças até aqui realizadas pelo Congresso.

“Eu sempre defendi o financiamento público de campanha contra o financiamento público privado. Então todas as medidas que buscaram a moralização das campanhas eleitorais terão o meu apoio”, disse o petista. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.