editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Justiça

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 20:19h

TRE-BA declara, por unanimidade, que Uldurico Junior é inocente em acusação de abuso de poder

por Katia Armini
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta terça-feira (28), por unanimidade, determinou que o deputado federal Uldurico Junior (PV)  é inocente quanto ao processo movido pelo vereador de Salvador, Joceval Rodrigues (PPS).
Na ação Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida em 2014,  o edil acusava o deputado federal de usar indevidamente duas emissoras de rádio para fazer campanha e promover abuso de poder econômico e político. Ele pedia a cassação do registro do atual presidente do PV na Bahia e ainda uma declaração de inelegibilidade. De acordo com o TRE, as provas anexadas no processo não configuravam violação à legislação eleitoral.
Uldurico Júnior comemorou a decisão. “Graças a Deus a justiça foi feita. Sempre tive convicção que conduzi minha campanha de forma lícita, obedecendo todos os aspectos previstos na lei eleitoral e que, por isso, seria equivocada a revogação do meu mandato. Vou continuar meu trabalho no Congresso com muita determinação, buscando beneficiar toda população baiana, sobretudo, a do extremo sul do estado”, declarou o Verde.
Com a decisão, Uldurico Júnior segue no cumprimento do mandato até o final de 2018. Já Joceval permanece na Câmara de Salvador até dezembro de 2020.
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.