editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Justiça Eleitoral

Publicado em 26 de setembro de 2018 às 11:56h

TRE-BA tem até terça (2) para encerrar lacração de 35 mil urnas

por Foco no Poder

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu início, nessa quarta-feira (26), à inseminação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Gerais 2018, em Salvador. O trabalho nas urnas do interior começou na terça-feira (25).

O trabalho de inseminação das urnas consiste em alimentar os equipamentos com as informações sobre eleitores e candidatos. Os trabalhos de carga e lacração das urnas seguem até a próxima terça-feira (2). A Bahia possui 35.088 urnas, dessas, 5.283 são pra capital.

De acordo com o presidente do TRE, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, todo o procedimento é feito em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Agência Brasileira de Inteligência
“A preocupação do TRE é a mesma de sempre, de segurança das urnas, de credibilidade. Na véspera da eleição as urnas serão encaminhadas aos seus respectivos locais de votação para que no dia  7 de outubro, elas comecem a partir das 8 da manhã a coleta dos dados”, explicou.

O procedimento foi acompanhado por juízes eleitorais, promotores de justiça, defensores públicos, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de representantes de partidos, coligações e candidatos.

Representante da coligação do PT , a advogada Sara Mercês disse que o partido acredita totalmente na segurança da urna e na legitimidade do processo eleitoral.

“Acompanhamos desde todo o processo, desde o TSE, até aqui, pra dar mais segurança ao eleitor e dizer que pode acreditar no sistema, diante da evolução da urna, diante do trâmite onde ocorre, a gente pode dizer que ela é bastante segura. Não vejo possibilidade de haver alteração no sistema”, afirmou. Fonte: Bocão News

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.