editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Educação

Publicado em 13 de março de 2018 às 06:00h

Uefs apresenta experiência de turma especial de Direito no Fórum Social Mundial

por Foco no Poder
A Roda de Conversa ‘Universidade e Sociedade: um debate sobre Educação Jurídica a partir da experiência da Turma de Direito Elizabeth Teixeira’ é a atividade que a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irá promover na próxima quarta-feira (14), às 14h30, durante o Fórum Social Mundial (FSM), na próxima semana (13 a 17), no campus de Ondina (Salvador) da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

A proposta se insere no eixo temático ‘Educação e Ciência, para Emancipação e Soberania dos Povos’ e pretende promover o debate mais amplo sobre a relação da universidade com a transformação social e, em particular, suscitar uma discussão sobre os caminhos possíveis para desconstrução do saber jurídico dominante e positivista, particularmente, a partir dos cursos de graduação em Direito para Assentados da Reforma Agrária, no caso específico, a experiência da Turma de Direito Elizabeth Teixeira da Uefs.

Com o lema ‘Resistir é criar, resistir é transformar’, o FSM reunirá pessoas e experiências de diversos lugares e países, como um espaço privilegiado para as perspectivas que resistem à desumanização capitalista, ao tempo que formulam e tentam construir um outro mundo possível. Paralelamente, no período de 12 a 16, será realizado, no campus da Uefs, o seminário ‘Movimentos Sociais e a Produção dos Direitos Humanos: internacionalizando lutas e resistência’, com atividades sediadas no auditório 5, localizado no módulo 7. Saiba mais sobre a programação no site da Uefs.

Fonte: Ascom/Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.