editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

PREVIDÊNCIA

Publicado em 6 de abril de 2017 às 16:43h

Uldurico Júnior denuncia: gastamos menos com a previdência do que arrecadamos

De acordo com o deputado, colocar a carga de dívidas de bancos e grandes empresas com a previdência, nas costas do cidadão, é covardia.
por Katia Armini

Uldurico Júnior na Tribuna do Congresso Nacional (Foto por: Túlio Leite).

O Deputado Federal Uldurico Júnior (PV) classificou como inverdade a afirmação por parte do Governo Federal de que a Previdência está quebrada. O discurso feito na tribuna do Congresso nacional como justificativa pelo voto contrário à Reforma da Previdência tira o peso das costas do cidadão e esclarece dúvidas.

“Eu tenho escutado, ao longo desses meses, que a Previdência do nosso país quebrou. O que é uma grande inverdade. A grande verdade é que gastamos com a Previdência menos do que arrecadamos. A Previdência é superavitária. A grande verdade é que os grandes bancos que lucram abusivamente todos os anos devem bilhões à Previdência. E [a] esses ninguém tem coragem de cobrar. A grande verdade é que as grandes empresas também devem bilhões à Previdência”, disse, em discurso.

VEJA O VIDEO DO DEPUTADO

O deputado finaliza declarando ser covardia colocar nas costas do povo mais essa carga.

“Eu seria um covarde em ver a Operação Lava Jato bloquear mais de 13 bilhões em patrimônios ilícitos e permitir que essa bomba estoure no colo dos nossos professores, policiais e servidores públicos (…). Sim aos brasileiros e não para a Reforma da Previdência”.

Uldurico Júnior está entre os 18 deputados baianos que votaram contra a reforma da Previdência, dentre eles, Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB), Bacelar (PTN), Tia Eron (PRB), Valmir Assunção (PT), Bebeto (PSB), Caetano (PT), Daniel Almeida (PCdoB), Davidson Magalhães (PCdo B), Félix Mendonça Júnior (PDT), Jorge Solla (PT), José Carlos Araújo (PR), Mário Negromonte Jr. (PP), Nelson Pellegrino (PT), Robinson Almeida (PT) e Waldenor Pereira (PT).

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.