editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Novembro Azul

Publicado em 29 de novembro de 2019 às 11:38h

Unidade de Saúde do Ulisses Guimarães realiza ação para os homens

por Vanessa Silva

Com exames, atendimento e informação, a unidade de Saúde do Ulisses Guimarães realizou nesta quinta- feira (28) uma ação voltada para o público masculino em prol da campanha Novembro Azul. O atendimento é feito em horário diferenciado como explica a enfermeira responsável pela unidade, Creuza Gonçalves.

“Percebemos uma demanda diferenciada com relação aos horários para estes homens conseguirem participar desta ação, por isso o horário de atendimento para esta ação será das 13h às 20h, já para atender aos muitos que não poderiam vir por conta do trabalho”.

A responsável ainda destaca quais serviços estão sendo disponibilizados. “Durante esse Novembro Azul recebemos uma média de 200 homens para atendimento para teste de HIV, sífilis, hepatite b e c e também avaliação médica e odontológica. Todos profissionais da unidade apoiam essa ação e nesta contamos ainda com o CTA que está colaborando e ficamos muito satisfeitos com a adesão dos homens a esta iniciativa”.

Entre os participantes, o paciente Edson Santos destacou a importância do cuidado com a prevenção. – “Cada homem precisa ter essa prioridade de fazer exames e cuidar da sua saúde, sem preconceitos e com responsabilidade”.

Fonte: Ascom/ PMTF
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.