editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

ESPAÇO PARLAMENTAR

Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 18:24h

Vereador Ailton Lacerda faz proposições em favor dos bairros Bela Vista, Ouro Verde e São Lourenço

por Foco no Poder

O vereador Ailton Lacerda Ferreira (PSC), na sessão ordinária desta última quarta-feira (28/11) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas,  apresentou duas Indicações e um Pedido de Providência requerendo o patrolamento na ruas Jackson Xavier Barros, Mucuri e Visconde de Abaeté, no bairro Bela Vista; construção de uma praça com um serviço de arborização, paisagismo e academia ao ar livre no bairro Ouro Verde e também a poda das árvores no pátio da escola de educação infantil Professor Paulo Freire, no bairro São Lourenço.

Com relação a Construção da Praça no Bairro Ouro verde, o vereador Ailton Lacerda especificou que o local adequado fica entre as ruas Governador Ernesto da Fonseca e José Bernardino de Almeida. Ele também sugeriu que a praça receba o nome de Praça Moacir Recco.

Ailton Lacerda entende que o bairro Ouro Verde fica bem localizado entre os Estância Biquíni e o Residencial dos Pioneiros, além de muito próximo do bairro Santa Rita e pode ser estratégico para virar área de convivência para os munícipes destas localidades que ficam muito afastadas da região central da cidade e por isso carecem de áreas para uso das famílias.

A indicação requerendo patrolamento visa sanar deficiências provocadas pelas chuvas que deixaram um rastro de buracos e poças de lama causando transtorno aos cidadãos do bairro Bela Vista. Quanto ao Pedido de Providência, pedindo a poda de árvores na Escola Paulo Freire, o vereador Ailton Lacerda registrou o pedido de funcionários e pais de alunos. Segundo o parlamentar, eles se preocupam, pois, o pátio fica muito sombrio e úmido podendo provocar mofo, causar transtornos respiratórios e proliferação de insetos. A poda é vista como solução para propiciar a entrada da luz solar. (Kátia Armini)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.