editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

ESPAÇO PARLAMENTAR

Publicado em 2 de maio de 2018 às 23:30h

Vereador Arnaldinho indica reparos na iluminação e classifica como criminosa a prática de “Furar fila” na saúde

por Katia Armini

O vereador Arnaldo Ribeiro, em sua manifestação na tribuna da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (02/05), além de apresentar duas indicações visando a reparos na iluminação de diversas ruas nos bairros Arco Verde e Ouro Verde, também expressou seu desagrado contra a prática de autoridades e pessoas com influência política de desrespeitar o direito do cidadão usando suas prerrogativas para “furar fila” nos serviços prestados via SUS (Sistema Único de Saúde).

O parlamentar, toda vez que alguém é implantado à frente de outra pessoa que está na fila da forma convencional, se comete um crime contra este cidadão podendo até acarretar a morte do mesmo. Arnaldinho acredita que àqueles que se prestam a esse ato imoral carregará em suas mãos o sangue de diversas vítimas que, em decorrência desta ação, tiveram doenças agravadas ou colocadas em estado terminal.

Um exemplo que ilustra a preocupação do vereador é o citado em recente entrevista pelo médico norte americano Dr. Rey, onde o profissional cita a morte de uma criança, diagnosticada com um tumor benigno mas que em decorrência de não ter sido atendida em tempo hábil faleceu após o que, antes o que era um caso simples, se transformar em um abcesso que tomou quase toda a cabeça do paciente levando-o a óbito. Este é apenas um dos muitos casos que acontecem cotidianamente em nosso meio mas que nos são ocultados.

“ Deus abençoe a todos e até aqueles que “furam fila” da saúde. Deus os abençoe para que eles parem de praticar este ato criminoso que prejudica a tanta gente”, finalizou o vereador.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.