editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

ESPAÇO PARLAMENTAR

Publicado em 3 de maio de 2018 às 21:12h

Vereador Darlan requer construção de Posto Policial e Creche Pró-Infância para o bairro Bonadiman

por Katia Armini

Vereador Darlan em recente Reunião Solene ao lado do Juiz de Direito Dr. Roney.

O vereador Darlan Martins Lopes (PSD), através de indicações legislativas apresentadas na sessão ordinária desta quarta-feira (02/05), reivindicou diversas obras de manutenção no município de Teixeira de Freitas, entre elas: a troca de lâmpadas queimadas na rua Félix Ramos de Souza, no bairro Teixeirinha. E a construção de um Posto Policial, no bairro Bonadiman.

Conforme o vereador Darlan Martins, a presença da PM assim como a iluminação pública são investimentos em segurança que merecem atenção do Poder Executivo Municipal. Na mesma reunião o parlamentar também solicitou a construção de uma Creche Pró-Infância para atender as crianças do bairro Bonadiman.

O vereador Darlan Martins defende que a unidade pré-escolar seja construída para proporcionar estímulos às capacidades de cada criança e favoreça a sua formação e desenvolvimento. “Não tenho dúvidas de que a deficiência do ensino, na vida da criança, começa com a falta de creche. Esse é um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente, e disponibilizar o benefício para todas as crianças de zero a cinco anos”, disse.

Ele lembrou ainda que educadores garantem que as crianças que têm a oportunidade de frequentar uma creche, têm mais autonomia, são mais sociáveis e desenvolvem o aprendizado mais rápido. Por outro lado, as crianças que não frequentam creches têm dificuldade para se adaptar ao ambiente escolar e são mais lentas no aprendizado.

“Não podemos medir esforços para melhorar a educação em Teixeira de Freitas, ofertando local adequado e confortável para iniciar a vida educacional de centenas de crianças e, consequentemente, oportunizando a tranquilidade necessária para as mães irem trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, ressaltou o vereador Darlan Martins. (Por Alexandra Silva).

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.