editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

FISCALIZAÇÃO

Publicado em 15 de abril de 2017 às 21:44h

Vereador lança campanha “Saúde Já” para ouvir problemas da população com o setor

Teixeirenses têm até dia 20/4 para enviar reclamações
por Carla Félix

Jonathan Molar (SD), nascido em julho de 1986, o jovem professor de história já é mestre e doutor em educação, e, vale dizer, formado em direito inscrito na OAB. Mas, não fora apenas seu notório lattes que chamou atenção quando o paulista, que mudou-se pra Teixeira em 2011, após passar em 1º lugar no concurso para professor da Universidade do Estado da Bahia, campus X, candidatou-se à vereador em 2016.

Professor Jonathan já era o moço do Cozinha Solidária, projeto que não pensou sozinho, mas, com um amigo. O objetivo é oferecer aulas de culinária para mulheres de faixa etária variada e em situação de vulnerabilidade social. Graças a este projeto, diversas mulheres de bairros periféricos, que antes não tinham profissão, têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, inclusive como cooperativa.

Molar foi eleito vereador e tem seguido com sua dedicação a melhorar a vida do povo. Tem se destacado na Câmara com projetos pertinentes e intervenções pontuais. Dentre seus PLs, tem o que propõe a elaboração e confecção de uma Cartilha dos Direitos da Gestante e da Parturiente, cujo objetivo é pôr fim à violência obstétrica em Teixeira. Em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, lançou a campanha Saúde Já, que “propõe traçar um panorama da saúde pública no município (do ano passado para cá) para embasar os atos de fiscalização do vereador. Até o fim do mês entregaremos material com todas as informações da saúde, que observamos e estudamos, e, assim, buscaremos auxiliar na resolução dos problemas e de possíveis irregularidades”, postou em sua página no Facebook.

Além de um texto, a campanha lançada possui um vídeo em que o edil aparece visitando locais como Postos de Saúde da Família (PSF), Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI), Hospital Municipal e Central de Regulação. “Não é novidade para ninguém que na área da Saúde Teixeira de Freitas vem sofrendo e a principal prejudicada é a população. Durante alguns dias, em conjunto com alguns vereadores e integrantes do Conselho Municipal de Saúde, visitei os Postos de Saúde de vários bairros, a UMMI, o Hospital Regional, Laboratório Municipal Nova Filosofia, Regulação, CER IV, CAPS, e, na grande maioria das vezes, deparei-me com cenas e situações precárias e inaceitáveis”, diz no comunicado.

Quem tiver alguma reclamação sobre o atendimento, ausência de medicamentos, de profissionais, equipamentos etc. nas unidades de saúde, tem até dia 20/4 para encaminhar o material ao vereador. Tudo será usado em prol da melhoria da saúde de Teixeira, pois, com base no conteúdo, Molar, que tem o apoio do Conselho Municipal de Saúde, fará as solicitações cabíveis junto aos órgãos responsáveis.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.