editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

MEIOAMBIENTE

Publicado em 4 de abril de 2017 às 22:11h

Vereadores discutem e indicam projetos de reparação ambiental

por Katia Armini

A câmara Municipal de Teixeira de Freitas-BA através dos vereadores demonstrou preocupação com o meio ambiente na Sessão Ordinária realizada no dia 22 de maio. Uma indicação constando a assinatura de todos os vereadores chamou a atenção. Trata-se de um programa para conscientizar a população a fazer reflorestamento das encostas dos rios visando a recomposição da mata ciliar para evitar a erosão do solo e a restauração de nascentes. Outra indicação também visando uma mudança de comportamento foi a da instituição da Olimpíada Municipal do Meio Ambiente para a Rede Pública de Ensino.

PROBLEMA NACIONAL

Caso o Brasil não se mobilize em favor de um reflorestamento intenso e imediato vamos ver em curto período de tempo, acontecer aos demais rios do país o que aconteceu ao famoso rio São Francisco e ao rio Cricaré (São Mateus/ES) que foram invadidos pelo mar devido a seca.

Cabe agora à população se mobilizar demonstrando apoio a iniciativa dos vereadores, acenando assim, para que o poder executivo entenda como prioridade e providencie  a concretização no âmbito de Teixeira de Freitas.

Por que não começar esse movimento por Teixeira?

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.