editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Gestão Pública

Publicado em 27 de julho de 2018 às 20:20h

Vereadores e secretários comemoram entrega de veículos e equipamentos para a Saúde e Assistência Social

por Katia Armini

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), ao lado dos secretários municipais Max Almeida dos Santos (Saúde) e Gilberto Souza Santos, o “Gilberto do Sindicato” (Assistência Social), demais secretários, vereadores, servidores e de populares, entregou a população na manhã desta quarta-feira (25/07), um veículo 0-Km e vários equipamentos para o Conselho Tutelar e três ambulâncias 0-KM para a Secretaria Municipal de Saúde, duas ambulâncias conquistadas junto ao Governo Federal e uma conquistada junto ao Governo da Bahia.

O prefeito Temóteo Brito ainda entregou equipamentos para os novos gabinetes odontológicos conquistados junto ao Ministério da Saúde e também fez a entrega de títulos dominais da regularização fundiária para moradores dos bairros Colina Verde (zona norte), Ulisses Guimarães (zona oeste) e Liberdade I e II (zona sul), além da assinatura do convênio de parceria com a Associação Pestalozzi. Dentre os vereadores presentes, estiveram: Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), Joris Bento Xavier (PTC), José Bernardo Gomes Cabral (PSD), Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), José Mendes Almeida da Cruz, o “Mendes da JC Madeiras” (PSDB).

Conforme o prefeito Temóteo Brito, a equipagem do conselho Tutelar foi conquistada junto ao Governo Federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos, mas através da Secretaria Nacional de Assuntos Federativos da Presidência da República, cujo kit veio munido  de um carro, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e um refrigerador, equipamentos fundamentais para garantir a celeridade e a agilidade dos atendimentos à sociedade teixeirenses em favor dos direitos da criança e do adolescente.

O prefeito Temóteo Brito também informou que das três ambulâncias novas que a Prefeitura Municipal recebeu, um veículo veio da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, conquistada junto ao Governo do Estado, mediante uma emenda parlamentar do deputado estadual Jurandy Oliveira (PRP) por meio de proposição do vereador Joris Bento Xavier (PTC) e que irá servir a comunidade do distrito de Santo Antônio. Outras duas ambulâncias foram oriundas do Governo Federal, liberadas com recursos do Ministério da Saúde, através de interferências políticas dos mandatos do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) e do deputado estadual Carlos Robson, o “Robinho” (PP). Outra ambulância será destinada para o povoado de Duque de Caxias e o veículo maior será destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).

“Todas estas conquistas tiveram as interferências de pessoas importantes, primeiro agradecer ao nosso senador da república Otto Alencar (PSD) e o nosso governador Ruy Costa (PT) pela doação desta ambulância 100% equipada e preparada para atender até os pontos de atenção da Rede de Urgência e Emergência que coloca à disposição da população serviços mais próximos de sua residência. Agradecer todo o empenho e comprometimento do nosso presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo (Teixeira Barbosa), o “Agnaldo da Saúde” (PR) para que juntos com nossos amigos de Brasília, deputado federal Antônio Imbassahy e o secretário Paulo Câmara, pudéssemos conquistar este kit completo para o Conselho Tutelar II, incluindo também um carro 0-Km”, agradeceu o prefeito Temóteo Brito.

O vereador Ronaldo Cordeiro (PSC), líder do prefeito na Câmara Municipal, disse que o kit muito vai contribuir no serviço desenvolvido pelo Conselho Tutelar que é acompanhado pela Secretaria de Assistência Social, que também desenvolve trabalho nos CRAS e no CREAS para atender as crianças e adolescentes, onde muitas vezes os direitos dessas crianças são violados. “Agora o Conselho Tutelar está realmente sendo assistido pelo poder público. Quando o prefeito Temóteo Brito assumiu fez questão de ir conhecer as necessidades e se comprometeu em melhorar a estrutura que cuida diretamente das crianças e adolescentes que muitas vezes são vítimas de violência”, destacou o vereador Ronaldo Cordeiro.

Para o vereador Joris Bento Xavier (PTC), falando da chegada das novas ambulâncias, são veículos que possuem equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial para outros centros hospitalares. “Tenho certeza que vamos atender com mais rapidez, mais segurança e com maior conforto a população. Estamos muito felizes por essas conquistas, que vai melhorar a qualidade de vida da população. Além de tudo, a gestão do prefeito Temóteo Brito vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da saúde pública de Teixeira de Freitas. Nossos agradecimentos ao querido amigo e deputado estadual Jurandy Oliveira que nos presenteou com esta ambulância 0-Km que será utilizada em favor da população do distrito de Santo Antônio”, ressaltou o vereador Joris Bento Xavier.

Para o prefeito Temóteo Brito, a aquisição destas três ambulâncias vai permitir que o município ofereça serviços na área de saúde com mais qualidade e eficiência, principalmente no transporte de pacientes. ”Melhorar o atendimento das necessidades da população de Teixeira de Freitas é nosso dever como gestor. Com o repasse desses recursos, o município garantirá a população mais rapidez no transporte, principalmente nos casos de emergência em que se exige agilidade nos primeiros socorros. Facilitar a vida das pessoas é o principal objetivo de nossa gestão. Vamos continuar trabalhando na busca por recursos e benefícios para a nossa população, porque ainda há muito a ser feito na saúde pública local, posso garantir que esse é só o começo de um governo mais eficiente e principalmente, mais humano”, assegurou o prefeito Temóteo Brito. (Por Athylla Borborema).

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.