editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

TRAGÉDIA

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 16:20h

Vítimas de acidente entre van e caminhão são enterradas nesta sexta-feira

por Katia Armini

G1 – Os corpos das cinco vítimas que morreram em um acidente entre uma van escolar e um caminhão na MGC-497, próximo a Prata, serão sepultados nesta sexta-feira (14) em cidades de Minas Gerais e São Paulo. Duas crianças, de quatro e sete anos, permanecem internadas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

De acordo com a diretora da Escola Municipal Padre João Anésio, o velório da aluna de 13 anos está sendo realizando em Campina Verde, com sepultamento às 15h; o aluno de 14 anos é velado em Ituiutaba e o sepultamento será às 17h; o aluno de sete anos é velado em Prata e o sepultamento será às 17h.

Já o motorista da van, de 49 anos, esta sendo velado em Prata até 12h e sepultamento será em Uberaba 17h, segundo a diretora da escola. De acordo com a produção do MG1, o corpo do motorista do caminhão é velado no Cemitério Jardim das Flores, em Votuporanga, São Paulo e o sepultamento acontece às 17h.

Vítimas internadas

As crianças que tiveram ferimentos foram atendidas no Pronto Socorro de Campina Verde, e transferidas pelo SAMU no final da tarde desta quinta-feira para o HC-UFU devido a complexidade do caso. A assessoria do hospital informou que o estado de saúde delas é estável sem risco iminente de morte.

Devido ao acidente as aulas na escola municipal estão canceladas nesta sexta (14). O prefeito Anuar Arantes Amuí decretou luto de três dias da cidade. O G1 entrou em contato com a secretaria de Educação de Prata para posicionamento sobre o acidente, mas as ligações não foram atendidas até a publicação da reportagem.

Segundo o Samu, quatro vítimas morreram na hora e três foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Campina Verde por equipes deles e Corpo de Bombeiros. Mas uma não resistiram aos ferimentos e morreu depois.

A perícia foi feita pela equipe da Polícia Civil de Ituiutaba e os corpos foram levados para o IML da cidade. A Polícia Civil informou que o laudo deve ficar pronto em dez dias.

Acidente:

Uma van escolar e um caminhão se envolveram em um acidente no início da tarde desta quinta-feira (13) na MGC-497, no Km 129, a 40 quilômetros da cidade de Prata. Ao todo, cinco pesssoas morreram, sendo que quatro no local e uma no hospital de Campina Verde.

Segundo a reportagem do MGTV, que foi para o local, na hora do acidente estavam na van crianças, adolescentes, além do motorista. Entre os óbitos estão uma adolescente de 13 anos, um garoto de 14 anos, um menino de sete e o motorista da van. A outra morte registrada é do condutor do caminhão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a perícia da Polícia Civil também foram acionadas. As vítimas feridas, um menino de quatro e outro de sete anos, foram atendidas em um hospital no município de Campina Verde com fraturas e, em seguida, foram levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) .

Acidente entre van escolar e caminhão deixa mortos e feridos perto de Prata

Acidente entre van escolar e caminhão deixa mortos e feridos perto de Prata

À produção do MGTV, a Secretaria de Educação de Prata informou por telefone que a van era terceirizada e prestava serviços para o município. Ela recolhia os estudantes na zona rural todos os dias e as levava para o Distrito de Monjolinho. O prefeito Anuar Arantes Amuí vai decretar luto de três dias da cidade.

A produção também entrou em contato por telefone com a Prata Van, que presta serviço para a Prefeitura, e aguarda retorno sobre possível manifestação.

A princípio os dois veículos bateram de frente. Com a batida, a carga de cal ficou espalhada na pista e o tráfego precisou ser interditado em meia pista.

Van ecolar levava crianças e adolescentes para casa quando ocorreu o acidente — Foto: Marcelo Honorato/G1Van ecolar levava crianças e adolescentes para casa quando ocorreu o acidente — Foto: Marcelo Honorato/G1

Van ecolar levava crianças e adolescentes para casa quando ocorreu o acidente — Foto: Marcelo Honorato/G1

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.