editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

POLÊMICA

Publicado em 12 de agosto de 2019 às 09:21h

Wagner: Nordeste não precisa de ‘esmola’ e não aceitará ‘retaliações’

por Redação
Matheus Morais/bahia.ba
Matheus Morais/bahia.ba

 

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o Nordeste é uma região “forte e independente” e não precisa de “esmola ou favor”.

Em vídeo postado no seu perfil do Instagram, o petista ressaltou que a região precisa de oportunidades e defendeu o Consórcio Nordeste, formado pelos governadores dos estados nordestinos.

“Não vamos tolerar ofensas ao povo nordestino ou ameaças de retaliação de quem não nos valoriza. Os governadores nordestinos lançaram recentemente o Consórcio Nordeste, justamente para firmar um pacto solidário entre os estados da região com ações e parcerias em diversas áreas”, escreveu.

“A Bahia protagoniza a iniciativa, com o governador Rui Costa atuando na presidência do Consórcio. Enquanto tentam dividir nosso país, alimentando o preconceito e destilando o ódio contra nosso povo, o Nordeste resistirá. Seguiremos cada vez mais unidos, reafirmando o nosso valor e produzindo cada vez mais”, ressaltou.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou o Nordeste e os governadores da região ao chamá-los de ‘paraíba’.

Fonte: Bahia.ba

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.